Abertura de terra do Templo de Manaus


Ilustração do futuro Templo de Manaus

Na bela manhã ensolarada de hoje (20/6), às margens do Rio Negro, em Manaus, líderes e membros da Igreja na região puderam participar de um evento tão esperado: a cerimônia de abertura de terra para a construção do Templo de Manaus Brasil.

A temperatura era de 30 graus, amena para um lugar conhecido pelo forte calor. O céu, com um lindo azul, trouxe ainda mais alegria para aqueles que testemunharam o início de uma obra que trará mais luz e entendimento ao povo da cidade.

Presidida pelo Élder Charles Didier, que estava acompanhado de seus conselheiros na Presidência da Área Brasil, Élderes Ulisses Soares e Stanley G. Ellis, juntamente com suas respectivas esposas, a cerimônia contou com a presença do prefeito da Cidade de Manaus, Serafim Corrêa, e do vereador Arlindo Jr., além do Élder Itinose, Setenta de Área e atualmente servindo como presidente da Missão Brasil Manaus.

“Hoje é um dia de preparação”, disse o Élder Ellis, palavras endossadas pelo Élder Didier, que deixou a mensagem final e proferiu a oração dedicatória para a construção do templo. Élder Soares contou que o terreno havia sido escolhido há 13 anos e que “chegou o dia tão esperado”.


Presidência da Área Brasil: Élder Ulisses Soares (2º Cons., à esq.),
Élder Charles Didier (Pres.) e Élder Stanley G. Ellis (1º Cons.)

Há 18 anos foi organizada a Missão Brasil Manaus, em julho de 1990. O então presidente da Missão, Cláudio Costa, ensinava aos missionários a importância de encontrar e batizar famílias completas. “Templo significa famílias. Para uma dia termos um templo nesta cidade, precisamos batizar famílias hoje”, enfocava o presidente Costa. Atualmente na Presidência dos Setenta, o Élder Claudio R. M. Costa afirmou: “A Casa do Senhor será a maior bênção concedida à cidade de Manaus. O Templo de Manaus será um dos mais movimentados do mundo”. Ele relatou que os membros da Igreja na região fizeram grandes sacrifícios, primeiro viajando sete dias para irem ao Templo de São Paulo, depois quarenta horas para irem ao Templo de Caracas na Venezuela. O Pres. Geraldo Lima, presidente da Estaca Manaus Cidade Nova que já liderou 13 das 20 caravanas ao templo na Venezuela, contou: “Sempre que voltávamos do Templo de Caracas havia muita felicidade, apesar do grande sacrifício. Em breve teremos essa mesma alegria todos os dias aqui em nossa cidade com o futuro Templo de Manaus.”

Para Alice Chaves, 35 anos e batizada desde os 14, “Esta é a maior bênção neste momento de nossas vidas. Lembrei-me de quando tudo começou, quando me batizei e agora vejo as promessas se cumprindo como um milagre”, recordou emocionada e feliz.

Após a oração dedicatória, os membros da Presidência da Área Brasil pegaram a pá e abriram a terra de forma simbólica. Élder Didier então convidou algumas irmãs para fazerem o mesmo, enfatizando: “Irmãs, vocês vão ajudar muito neste futuro templo.”

Nesses 18 anos da Missão Manaus, a cidade que tinha só uma estaca em 1990, tem hoje 8 delas com mais de 44 mil membros que se reúnem em 22 capelas aos domingos.

Além da matéria publicada hoje pelo jornal Amazonas em Tempo, estiveram presentes outros repórteres de rádio e TV locais.

O Templo de Manaus Brasil foi anunciado no dia 23 de maio de 2007 e será o sexto templo construído no País, depois de São Paulo, Recife, Porto Alegre, Campinas e mais recentemente, Curitiba.

Com informações do departamento de assuntos públicos da Igreja

(Visited 57 times, 1 visits today)

Artigos relacionados:

Publicado em Notícias da Igreja com a(s) tag(s) , , , , , , , , . Adicione o link permanente deste artigo a seus favoritos.

12 comentários em Abertura de terra do Templo de Manaus

  1. Jaqueline maria disse:

    Recentemente fui designada para sevir na missao Manaus, irei para o CTM no dia 18 de agosto. Moro em Jaboatao-PE poucos km do templo mais proximo, Recife, sei a grande bencao que é ter um templo perto. Ter a liberdade de irmos a essa casa sagrada e adorar nosso Deus e Seu Filho Jesus Cristo. É bom ver historias de pessoas que deixam tudo que tem e que enfrentam horas de viagens para entrar em um templo, isso me deixa bem mas grata bela bencao de ter um desses edificios sagrados tao proximo de mim.
    A missao Manaus nasceu no mesmo mes e ano em que nasci e conhecer a promesa feita pelo E. Costa a respeito do templo em Manaus e hoje a ver sendo cumprida é um privilegio muito grande.

  2. augustofreitas disse:

    Eu amo de + a igtreja de jesus cristo,nunca na minha vida eu vi algo tão maravilhoso e organizado aqui nos ultimos dias… Vejo q muitos dos evangelicos nos criticam por ñ termos afinal o conhecimento verdadeiro,e só eles são verdadeiros conhecedores da palavra,e estão salvos do mundo!,ñ concordo,pois nossa religião prega a verdade sobre Cristo,e sabemos q essa é realmente sua Igreja! apesar q eu estou afastado mantenho minha fé no Pai Celestial e Jesus,sei o quanto é importante a obra missinária,e aconselho todos jovens SUD a fazer sua missão… Moro em Fortaleza,sou membro dese 1987,sou da estaca sul, membro da ala 1 do conj.josé walter. Tenho a certeza q merecemos um Templo em nossa cidade,oro por isso,e sei q o Pai Celestial fará com q o profeta erga esta grande benção para todos nós!

  3. Rayssalinee disse:

    Noooossa , muito Show . Amei esse Site . As grandes promesas estão sendo cumpridas . Esse templo trará felicidades a muitas familias que não tem condições de pagar para ir ao templo em outra cidade ou ate mesmo em outro País . Como Deus é tão bom com todos nós membros de sua maravilhosa Igreja .! Em todos os tempos e épocas , sempre nos lembraremos desse dia tão especial que está por vir . Olharemos para nossos filhos , netos ou talvez ate bisnetos e falaremos da felicidade que sentimos no momento em que o Templo de Manaus foi dedicado . É um sentimento que não tem como explicar. E assim será : ” Eis que esse dia está por chegar . ”
    Jamais nos esqueceremos desse dia . BY: Familia Vasques ( Rayssaline ) =*

  4. sudziihaw disse:

    sou muito grata por ter um templo aqui em manaus pois eu moro nessa cidade e vir a construçao do templo quando eu passo par ir a ponta negra e sei que eu vou casar nesse templo sou sud e pertenço as moças e a classe das menins moças

  5. Wilson Alves Craveiro disse:

    Esperamos este dia maaravilhos, o anuncio da consturção do Templo de Manaus. a treze anos desde que o Presidente Hinckley foi em Manaus em 1996, nesta epoca moravamos em Boa Vista no Estado de Roraima. com todo Sacrificio consegue fazer uma caravana com 68 pessoas. Mais estavamos Lá para ouvir o nosso estimado Profeta.
    mais 13 anos depois na comferencia de abril de 2008 o tão esperado sonho tornou-se Realidade. O Deus do céu ouviu nossas orações.
    Em dezembro de 2001 Mudamos para Manaus, nada do anucio do teplo, como a nossa vontade era servir ao Senhor em seu Santo Templo Mudamos para Recife, deixamos nossos bens materiais pelos bens espirituais. Ha um ano e seis meses Servimos como Missionarios no CHF to templo, depois servivos no Armazem do Bispo por 2 anos e agora fazem dois meses que servimos no Alojamento do templo.
    Por 11 meses servindo notemplo andavamos uma hora a pé pra chegar no templo e uma hora pra voltar, depois mudamos pra mais perto passamos a gastar 20 minutos, agora Moramos no alojamento do templo. gastamos dois minutos pra entrar no Templo.
    Eu testifico que, quando somos fiés e temos o desejo de servir na Obra de Deus ele abre as janelas do ceu e derramas sobre nós todas as bênçãos ao santos Fies 1Nefi 3:7. deixo tudo em nome de Jeus o Cristo Amém.

  6. Maria Matias Duarte Craveiro disse:

    Sou Feliz por saber que teremos um templo na minha cidade natal.Deixei tudo o que tinha em Manaus somente para trabalhar no templo do Recife como voluntária,estou me preparando para continuar trabalhando na obra do Senhor.No momento estou trabalhando junto com meu esposo como supervisores do alojamento do templo do Recife.É uma grande benção trabalhar para o Senhor.Pretendemos trabalhar toda nossa vida na obra do Senhor.
    “Aonde mandares Irei”é um privilégio conhecer um pouquinho do plano do Senhor aqui na terra e tenho um grande testemunho da veracidade desse evangelho, sou grata e amo muito meu Pai Celestial.Em Nome de Jesus Cristo,amém.
    Obs.:Voltarei em breve para continuar meu trabalho no templo de Manaus.

  7. Deângela Duarte Craveiro disse:

    Sou Deângela Craveiro, morava em Manaus, estou morando agora em Recife. Sei muito bem como era esperado esse templo “A casa do Senhor””Santidade ao Senhor”. Quando eu e minha família soubemos dessa notícia da abertura do templo de Manaus, choramos de alegria, sabemos das grandes bençãos de ter um templo na cidade que moramos.
    A cidade de Manaus está sendo muito abençoada. Viemos para Recife porque queriamos estar num lugar onde tivesse um templo.Mas sempre oravamos para que chegasse esse dia e momento maravilhoso “a construção do templo de Manaus”.Hoje em dia meus pais trabalham na obra do Senhor no templo de Recife.E estamos sendo muito abençoados por isso.Sentimos a presença do Senhor tão forte em nossas vidas.Infelizmente não deu para estarmos lá na abertura da terra,,,mas vamos fazer de tudo para presenciarmos a dedicação do templo de Manaus.Estamos muito felizes por essa maravilhosa benção em nossa cidade de Manaus.Amo esse evangelho e sou grata ao Pai por suas promessas cumpridas.Presto meu testemunho de que sei que esse evangelho é verdadeiro e que as escrituras testificam de Cristo e sua veracidade,sei que existe homens chamados por Deus “Os Profetas”para levar adiante esse evangelho. Sei também que as famílias podem ser eternas e que o templo é a casa do Senhor aqui na terra.Em nome de Jesus Cristo Amém.

  8. albani disse:

    Que Obra Grande e Maravilhosa estamos observando nesses ultimos dias!!!!!! Que benção grandiosa e a construção de mais um Templo no Brasil. Estamos ansiosos pelo de Fortaleza!!!!!!!!

  9. Andreia Cavalcanti Brito disse:

    Sou muito feliz por sermos um povo abençoado e por termos a oportunidade de ter um templo aqui em manaus!!!
    Eu estava lá na abertura de terra do templo e pude sentir o espírito naquele lugar abençoado. Sou presidente da primária da ala petrópolis e tenho o dever de preparar as crianças para um dia elas entrarem neste templo ou em qualquer outro templo….

  10. Rogerio disse:

    Falta agara o templo da bela cidade de fortaleza estamos esperando com muita alegria esse anuncio

  11. Serví missão em Manuaus quando esta região fazia parte da Missão Brasília (1990), tínhamos apenas 1 Estaca, trabalhavámos naquela época com a visão de que a não muito tempo o Senhor abençoaria o povo daquele lugar da vinha com um Templo, hoje vemos esta confirmação. Que alegria para os Santos daquele lugar ter um Templo do Senhor, muito sacrifício se faz para eles freqüentarem o Templo, agora seus sacrifícios serão compensados.

  12. Fernanda Ribeiro disse:

    Muito bom ver as promessas do Senhor sendo cumpridas.
    Realmente quando o Senhor faz uma promessa, ela é sempre verdadeira.
    Não vejo a hora de os cearenses terem um Templo.
    Vai ser maravilhoso. ^_^

 

REGRAS PARA COMENTAR NOS ARTIGOS:

  1. Não use agressividade, provocações, insultos, ironias, deboches, maledicências, palavrões e coisas desse tipo, ou seu comentário será sumariamente apagado. Aceito críticas, sim, o que não aceito é falta de educação e de respeito.
  2. Não use e-mail falso ou seu comentário poderá ser apagado.

Deixe seu comentário - mas observe as regras acima!