Alegrete, fevereiro de 1986

198602 (58K)
Eu, no “quintal” da casa de uma família de pesquisadores que ensinávamos

A missão está proporcionado-me uma infinidade de assuntos sobre os quais poderia discorrer, mas as vinte e quatro horas do dia seriam insuficientes para falar de cada um deles. Mesmo assim, eu gostaria de comentar alguns.

Aprendi como tocar fundo a alma de uma pessoa prestando um testemunho inspirado. Falar a verdade é uma grande fonte de poder. Quando falamos a verdade, o Espírito praticamente sente-Se compelido a testificar sobre ela, pois a verdade e o Espírito estão intimamente relacionados. Se o ouvinte estiver sinceramente interessado em procurar a verdade com humildade e fé em Cristo, o Espírito do Senhor encontrará nele a porta aberta para que possa fazer Sua parte. E Ele certamente o fará.

Pelo convívio diário com uma pessoa de cultura, personalidade e hábitos muito diferentes dos meus, precisei desenvolver um alto grau de paciência e humildade. Já tive problemas com meu novo companheiro, mas nada que não tenha sido possível administrar dentro dos preceitos que acabei de citar.

Meus pés não criam mais bolhas. Aprendi que elas ajudam a fortalecer a pele desacostumada a longas caminhadas. Por ter aprendido muito sobre calçados e calçadas, depois que voltar para casa já posso pensar em abrir uma sapataria.

Ampliei imensamente meu conhecimento do evangelho e das coisas espirituais. Solidificou-se ainda mais meu testemunho quanto à veracidade da Igreja e do Livro de Mórmon. Ganhei grande amor pelo profeta Joseph Smith. Aumentei meu tempo de estudo do Evangelho e descobri que dependo muito mais do Salvador do que imaginava, fazendo-me ser imensamente grato por esta vida maravilhosa e pela oportunidade de ser Seu representante.

Houve também um surpreendente aumento na intensidade de meu amor por minha família, apesar de suas constantes e deprimentes manifestações de desaprovação expressas por carta.

Aprendi a administrar de modo sábio o dinheiro e a ser grato pelo sacrifício de muitos membros para que aquela sagrada quantia mensal chegasse às minhas mãos.

Por fim, aprendi a controlar melhor meus pensamentos, impulsos e desejos.

(Visited 46 times, 1 visits today)

Artigos relacionados:

  • Nenhum artigo relacionado
Publicado em Missão de tempo integral. Adicione o link permanente deste artigo a seus favoritos.

 

REGRAS PARA COMENTAR NOS ARTIGOS:

  1. Não use agressividade, provocações, insultos, ironias, deboches, maledicências, palavrões e coisas desse tipo, ou seu comentário será sumariamente apagado. Aceito críticas, sim, o que não aceito é falta de educação e de respeito.
  2. Não use e-mail falso ou seu comentário poderá ser apagado.

Deixe seu comentário - mas observe as regras acima!