Band exibe série de reportagens sobre a Igreja


O repórter Fábio Panuzzio (à direita), da Band, entrevista
o Élder Cláudio Costa

De 15 a 18 de outubro uma equipe de reportagens especiais da TV Bandeirantes esteve na sede da Igreja em Salt Lake City, estado de Utah, EUA, para produzir uma série de reportagens sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que foram exibidas na semana de 5 a 9 de novembro de 2007 (veja vídeos abaixo).

Durante quatro dias, Fábio Pannunzio — repórter que só neste ano percorreu 13 paises realizando reportagens exclusivas —, pôde visitar lugares históricos e ver de perto o funcionamento de alguns programas da Igreja, tais como Coro do Tabernáculo, Centro de Visitantes, Centro de Conferências, Biblioteca da História da Família, Joseph Smith Memorial Building, Ajuda Humanitária, Bem-estar, Universidade Brigham Young, Centro de Treinamento Missionário (CTM) de Provo, “This is the Place”, além de participar de reuniões familiares e entrevistar o élder Cláudio Costa, membro da Presidência dos Setenta.

Ele ficou muito admirado com toda a estrutura oferecida para atender ao mundo por meio do Programa de Ajuda Humanitária. Ele relatou que presenciou essa ajuda há alguns meses: “Vi na prática essa ajuda chegar ao Peru após o terremoto. Eu cheguei 12 horas após o desastre e vi que a Igreja de Jesus Cristo foi uma das primeiras instituições a chegar com ajuda internacional. Vocês chegaram antes que o próprio governo peruano. Vi exatamente essas caixinhas nos caminhões.”

Pannunzio, repórter muito respeitado pela imprensa brasileira, assistiu a uma apresentação especial do Coro do Tabernáculo, logo após a primeira música disse: “Esse coro é incrível. Que coisa linda. Estou todo arrepiado.”

Na quarta-feira, dia 17, o trabalho foi realizado em Provo. No CTM ele entrevistou o presidente e viu a chegada de novos missionários, além de entrevistar alguns deles nas salas de aula. Na Universidade Brigham Young o repórter foi recebido por uma grande comissão de professores brasileiros e diretores da universidade. O curioso é que todos falavam português. Um almoço foi oferecido e a língua oficial foi o português. Pannunzio ficou admirado como o Brasil e a língua portuguesa são respeitados na BYU.

No Centro de História da Família o repórter manifestou um sentimento: “Hoje eu realizo um sonho. Sempre quis conhecer esse local. Sou amante desse tema e pessoalmente realizo minha genealogia”. Ele aproveitou a oportunidade para fazer uma busca rápida. Como surpresa, encontrou informações sobre o nascimento do seu avô e já saiu com uma xerox da certidão de nascimento dele.

Na última noite ele comentou: “Foi muito bom estar aqui. Eu cheguei de um jeito e vou embora com outra imagem. Vocês sofrem preconceitos injustos. Espero ajudar para que vocês sejam mais conhecidos. Vou embora feliz.”

(Com informações do Comitê de Assuntos Públicos da Igreja)

Tenho só duas ressalvas a fazer em relação às reportagens:

  1. Na primeira delas, Panuzzio diz crermos que Jesus Cristo ressuscitou nas Américas. Não está correto. Cremos que Ele ressuscitou onde o Novo Testamento diz que foi, ou seja, em Jerusalém. Depois disso, aí sim, Ele veio às Américas para ministrar para o povo que vivia aqui e que também precisava do Evangelho.
  2. A reportagem fala demais em “mórmons” sem citar-nos por nosso nome correto — Santos dos Últimos Dias (ou SUDs) — nem explicar a origem do apelido — nossa crença no Livro de Mórmon, um volume de escrituras sagradas comparável à Bíblia.

Veja a seguir as cinco reportagens especiais da Band sobre a Igreja. Ao lado, áudio de entrevista que o repórter concedeu à Band FM falando sobre os bastidores de seu trabalho jornalístico sobre a Igreja.

(Visited 177 times, 1 visits today)

Artigos relacionados:

Publicado em Outros assuntos com a(s) tag(s) , , , , , , , . Adicione o link permanente deste artigo a seus favoritos.

7 comentários em Band exibe série de reportagens sobre a Igreja

  1. Muriel disse:

    Essas entrevistas foram ótimas, além do meu presidente de missão, senhor Radebaugh, ser entrevistado sobre o programa de brasileiros na BYU, sempre que vem ao Brasil entrevista pessoas para possíveis bolsas.
    Na verdade a mídia só perde divulgando alguns lixos e mentiras, a verdade é bem mais atrativa.
    Principalmente a TV e as Revistas iriam ganhar muito divulgando como por exemplo o projeto de estudo da BYU Idaho on line nos países emergentes como o Brasil, como ações do Mãos que Ajudam, entre outros.

  2. Marcelo Todaro disse:

    O comentário da leitora “mria antonieta sgonçalve” foi rejeitado por ter usado e-mail falso para publicá-lo (maria-PAX@hotmail.com), contrariando a instrução de não fazê-lo. Ela pode tentar novamente se usar um endereço verdadeiro.

  3. josé salviano de souza filho disse:

    bom, primeiramente gostaria de falar que quão grato sou por pertencer a esta grande e divina obra e o quão deus me ama. Sei que joseph é um profeta de Deus e sei que suas bênçãos são estampadas com muita intensidade para quem crê e para quem da ouvidos, o Senhor ama cada um de nós, ele está a direita do Deus pai todo poderoso, o espirito toca apartir do momento em que você achega-se ao Pai com um coração quebrantado e um espírito contrito,sou ”professor” de coro da minha ala e se o quão grande é o amor Dele por nós.Amo minha familia e ela não me apóia nas atividades da igreja sei que em meio as adversidades, encontro uma saída e essa saída são os braços do Deus todo-poderoso criador dos céus e da terra, sou jovem e pretendo fazer uma missão de tempo intregral para servir ao senhor, meus pais são falecidos, mas sei que os encontrarei um dia.E esse dia não vai demorar, pois é muito breve pelos Seus sinais.amo esta obra e apoio diligentementee sei que Jesus Cristo Ele vive e me ama e sei que tenho um Pai no céu que tanbém me ama e deixo esse meu testemunha e meu amor em nome de Jesus Cristo. Amém.

    ( eu tenho uma vida muito atribulada e gostaria de que quem tiver a oportunidade de ver esse testemunho possa sentir o meu amor pela obra santa e orar para que eu possa fazer uma missão e minha família possa aceitar,desde já muito obrigado a todos e sejam felizes). tenho 17 anos de idade e moro com minha irmã e so eu sou membro da igreja de toda minha família.

  4. Giuseppe Martins da Silva disse:

    Sou um adolescente SUD e gostei demais!!
    A reportagem mostra como a verdadeira Igreja de Jesus Cristo age, de forma responsável e honesta, ela está aqui para nos ajudar, não para nos prejudicar, tenho certeza que essa é a verdadeira Igreja.
    Abraços e Felicidades!!!!!!

  5. Luciano Costa disse:

    Fiquei muito feliz com a reportagem de A Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias pois quero que saiba que muita gente gostou,desejo atodos e um trabalho!!!!!!!!!!!!!

  6. Paulo César disse:

    Muito legal. Está de Parabens.

    PC.

  7. Erico Neves disse:

    Ei Marcelo…gostaria de fazer parte de seu blog…gosto muito dos comentários do grupo, principalmente qdo vc e o Luiz fazem “aquelas” admoestações!!! rsss!!!

 

REGRAS PARA COMENTAR NOS ARTIGOS:

  1. Não use agressividade, provocações, insultos, ironias, deboches, maledicências, palavrões e coisas desse tipo, ou seu comentário será sumariamente apagado. Aceito críticas, sim, o que não aceito é falta de educação e de respeito.
  2. Não use e-mail falso ou seu comentário poderá ser apagado.

Deixe seu comentário - mas observe as regras acima!