Igreja comenta decisão da Suprema Corte da Califórnia sobre a Proposição 8

SALT LAKE CITY, 26 de maio de 2009 — A decisão de hoje da Suprema Corte da Califórnia é bem vinda. O problema resolvido pela corte era se os cidadãos da Califórnia expressaram de forma válida seu direito de apoiar sua própria constituição para definir o casamento como sendo entre um homem e uma mulher. A corte reafirmou categoricamente a ação deles.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reconhece os sentimentos profundamente defendidos por ambos os lados, mas afirma enfaticamente sua crença de que o casamento deve ser entre homem e mulher. A sólida instituição do casamento entre homem e mulher tem profundas implicações em nossa sociedade. Tais implicações vão desde o que é ensinado a nossas crianças nas escolas às liberdades individuais e coletivas de expressão e prática religiosa.

De acordo com isso, a Igreja mantém-se firme no que crê ser o melhor para a saúde e o bem estar da sociedade como um todo. Ao fazê-lo, novamente reafirma que todos somos filhos de Deus e merecemos ser tratados com respeito. A Igreja crê que o debate sério sobre tais problemas não é ajudado quando elementos extremos dos lados do debate demonizam um ao outro.

Original em inglês neste artigo da Sala de Imprensa da Igreja.

(Visited 21 times, 1 visits today)

Artigos relacionados:

Esta entrada foi publicada em Notícias da Igreja e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe seu comentário - mas observe as regras acima!