Thomas S. Monson presenteia Barack Obama com a história de sua família


Da esq. p/ dir.: Sen. Harry Reid, funcionário da Casa Branca, Pres. Thomas S. Monson, Pres. Barack Obama, Élder Dallin H. Oaks

WASHINGTON, DC, 20 de julho de 2009 —- A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias presenteou, no último dia 20 de julho, o Presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, com cinco volumes encadernados que contam em detalhe a história de sua família em muitas gerações cobrindo centenas de anos. A apresentação foi feita por Thomas S. Monson, Presidente da Igreja, e pelo Élder Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze Apóstolos. Foram acompanhados pelo Líder da Maioria do Senado americano, Harry Reid, do Estado de Nevada, que também é membro da Igreja.

O Presidente Monson disse: “A herança do Presidente Obama é repleta de exemplos de líderança, sacrifício e serviço. Ficamos contentes em pesquisar sua história de família e sentimos honrados em presenteá-lo com ela hoje”. Elder Oaks, que supervisiona o programa História da Família da Igreja, disse: “A Igreja tem ótimos recursos e experiência em genealogia e estamos orgulhosos por termos pesquisado uma história de família tão singular e impressionante”.

“Agradeço ao Presidente Monson e ao Élder Oaks por compartilharem nossa tradição religiosa de pesquisa genealógica com o Presidente e sua família”, disse o Senador Harry Reid. “Também estou contente que o Presidente Obama e o Élder Oaks tiveram a oportunidade de conversar sobre sua mútua paixão pela lei. Reconhecendo que o Presidente e a primeira-dama têm grande consideração pela família, sinto-me honrado que a Igreja de Jesus Cristo possa colaborar de alguma maneira na documentação da história de sua família”.

A Igreja presenteou com suas histórias pessoais outros presidentes americanos, incluindo George W. Bush e Bill Clinton.

Declaração do Presidente Obama após encontro com o Líder da Maioria do Senado, Harry Reid, e líderes da Igreja SUD:

O Presidente emitiu a seguinte declaração após reunir-se com o Líder da Maioria do Senado, Harry Reid, e Líderes da Igreja SUD na Casa Branca hoje:

“Gostei muito de meu encontro com o Presidente Monson e o Elder Oaks. Estou grato pelos registros genealógicos que trouxeram consigo e aguardo ansiosamente para ler o material com minhas filhas. É algo que nossa família apreciará por muitos anos”.

Veja a declaração oficial da Casa Branca.

Veja também a notícia da assessoria de imprensa da Igreja.

Com informações do departamento de assuntos públicos da Igreja no Brasil

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
www.lds.org
www.maosqueajudam.org.br
www.saladeimprensa-sud.org.br

(Visited 119 times, 1 visits today)

Artigos relacionados:

Publicado em Notícias da Igreja com a(s) tag(s) , , , . Adicione o link permanente deste artigo a seus favoritos.

 

REGRAS PARA COMENTAR NOS ARTIGOS:

  1. Não use agressividade, provocações, insultos, ironias, deboches, maledicências, palavrões e coisas desse tipo, ou seu comentário será sumariamente apagado. Aceito críticas, sim, o que não aceito é falta de educação e de respeito.
  2. Não use e-mail falso ou seu comentário poderá ser apagado.

Deixe seu comentário - mas observe as regras acima!