Na manhã de ontem, 18 de maio, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em sessão solene, prestou homenagem para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias devido a seu trabalho em defesa das famílias e pelos serviços humanitários e comunitários prestados pelo Programa Mãos que Ajudam.
A sessão foi presidida pelo deputado estadual Chico Sardelli e contou com a presença de vários líderes públicos e eclesiásticos. Entre eles destacaram-se Stanley Ellis, membro da Presidência da Área Brasil que representou a liderança da Igreja; o professor e vereador Marcos Cintra, atual Secretário Municipal do Trabalho do Município de São Paulo, e vereadores de cidades vizinhas, deputados estaduais e assessores parlamentares, setentas de área e presidentes de estaca.
A cerimônia foi aberta com a banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo tocando o Hino Nacional. Na sequência, alguns parlamentares presentes fizeram uso da palavra. Entre eles, o secretário municipal Marcos Cintra, que lembrou: “Não sou membro da Igreja, mas tenho admiração e respeito por ela há cerca de 15 anos. Tenho amigos que são membros. São admiravéis. Um em especial, Élder James E. Faust, que serviu como apóstolo e deixou sua marca no Brasil”. Vale lembrar que em 1996, quando vereador da cidade de São Paulo, Marcos Cintra trabalhou junto à Câmara de Veradores para que Élder Faust recebesse o título de cidadão paulistano. Marcos Cintra ainda afirmou: “Eles seguem os princípios e amor de Cristo em ações. Vivem sua religião”.
Durante a sessão, Maria José Ribes, Diretora do Conselho Multiestacas de Assuntos Públicos de São Paulo, relatou e mostrou vídeos das ações do Programa Mãos que Ajudam. Após suas palavras, um coral de 80 missionários do Centro de Treinamento Missionário fizeram uma apresentação musical tocante. Sentir o espírito da força missionária fez muitas pessoas ficarem emocionadas. Na plateia, muitos membros choraram. O presidente da Estaca São Paulo Parque Pinheiros, presidente Afrodízio Nascimento, assistiu a solenidade e expressou seus sentimentos em poucas palavras: “Fiquei tão emocionado. Senti um espírito muito forte. Foi incrível”.
Na parte final da reunião, o Élder Stanley Ellis, 2º conselheiro na Presidência da Área Brasil, dirigiu a palavra. Élder Ellis agradeceu em nome de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias a homenagem. Lembrou a força da Igreja de Jesus Cristo no Estado de São Paulo. “Nesta região foi organizada a primeira estaca e construído o primeiro templo da Igreja em terras latinoamericanas. Hoje, no Brasil, são mais de 1 milhão e 100 mil membros, dos quais 300 mil neste estado”. O Élder Ellis também ressaltou o trabalho desenvolvido em favor das famílias, enfatizou a crença em Jesus Cristo, o Salvador, e testificou sobre a veracidade da Igreja. Emocionado, compartilhou seu amor pelo Brasil e seu povo.
Após suas palavras, recebeu das mãos do Deputado Estadual Chico Sardelli placa em homenagem à Igreja de Jesus Cristo. Sua esposa, representando as irmãs da Igreja, recebeu flores. Já o Élder Fernando Araújo, setenta de área que os acompanhava, recebeu uma placa em homenagem ao Programa Mãos que Ajudam.
Perto do final, outro momento marcante deu-se quando a cantora Suellen Yamaguchi apresentou a música “Suas Mãos” enquanto imagens da vida e ministério do Salvador Jesus Cristo eram projetadas no telão.
Para encerrar a sessão solene, o deputado Chico Sardelli enfatizou o papel da Igreja na sociedade: “O que vimos aqui hoje retrata uma parte desse trabalho grandioso. Confesso que estou feliz. Sou temente a Deus e quero fazer o meu melhor. Hoje aprendi muito sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”. Depois, virou seu olhar para o Élder Ellis e afirmou: “Élder Ellis, muito obrigado. Em nome desta casa de leis eu agradeço a Igreja de Jesus Cristo por esses serviços prestados”.
No final, informou ainda que protocolou na Assembleia projeto de lei que instituirá o dia 23 de setembro no Estado de São Paulo como “Dia da Proclamação ao Mundo: A Família”. Como agradecimento, Elder Ellis entregou ao deputado Sardelli literatura sobre a Igreja, um CD do Coro do Tabernáculo e o quadro “Proclamação ao Mundo: A Família”. O secretário municipal Marcos Cintra recebeu o mesmo material das mãos do Élder Araújo. E cada parlamentar recebeu um kit com a Proclamação ao Mundo, O Cristo Vivo e Regras de Fé.
No hall monumental da Assembleia foi exposto material sobre a Igreja de Jesus Cristo. Missionários da Missão Brasil São Paulo Sul e voluntários do programa Mãos que Ajudam, que vestiam o colete alusivo ao programa, receberam os visitantes nessas exposições. Na saída, os convidados caminharam por esse espaço.
Houve cobertura da imprensa oficial do estado. Antes da cerimônia, Élder Stanley Ellis concedeu entrevista para a TV Assembleia.
Leia também matéria publicada no site oficial da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Com informações do departamento de assuntos públicos da Igreja.
ao lêr essa máteria fiquei muito emocionado e uma conquista grandiosa ao menbros da igreja fico muito feliz por saber que a igreja de jesus cristo tem um serviço humanitário que é o mãos que ajudam
Nossa… sobre “Dia da Proclamação ao Mundo: A Família” , seria uma grande conquista para nós membros brasileiros independente de sermos de São Paulo ou não.
Tenho orgulho dessa obra.
=]
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos realiza a obra de Deus. Um de seus propósitos é “Aperfeiçoar os santos” e como isso acontece? Ajudando nosso próximo.
Tenho orgulho de ser membro e defenderei essa causa até a morte!
Unidos pela fé!!!
muito boa matéria!