Igreja lança filme sobre Joseph Smith; assista

Publicado em 28 de março de 2011 e atualizado em 3 de fevereiro de 2024

Pela primeira vez, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias disponibiliza para ser assistido online um longa metragem produzido por ela. O filme chama-se Joseph Smith: o Profeta da Restauração.

A intenção da Igreja ao produzir e divulgar o filme é ajudar a opinião pública a entender melhor a crença dos santos dos últimos dias (como são chamados os membros da Igreja) em profetas modernos, no propósito dos templos e na natureza eterna das famílias, segundo afirma a Igreja em nota à imprensa.

Há também um contexto adicional em eventos históricos como a Primeira Visão — quando Deus, o Pai, e Jesus Cristo apareceram a Joseph Smith quando tinha 14 anos de idade, diz a nota.

John Garbett, produtor do filme, espera que as pessoas que não estão familiarizadas com a história compreendam bem o papel de Joseph na restauração da Igreja de Jesus Cristo.

“Há menos foco no homem Joseph e mais no profeta Joseph”, disse Garbett.

O filme é narrado por uma atriz representando Lucy Mack Smith, mãe de Joseph.

“Escolhemos esse meio para contar a história porque Lucy Mack Smith foi testemunha ocular de tudo que aconteceu”, disse Garbett. “É uma mãe falando de seu filho em suas próprias palavras”.

Outros detalhes sobre o filme e sua produção na nota da Igreja à imprensa.

Visitado 1.085 vezes, 1 visita(s) hoje

13 comentários em “Igreja lança filme sobre Joseph Smith; assista

  1. Nenhum ser humano viu literalmente a Deus. (Êxodo 33:20; João 1:18; 1 João 4:12) A Bíblia diz que “Deus é Espírito”, uma forma de vida invisível aos olhos humanos. — João 4:24; 1 Timóteo 1:17.

    1. Caríssimo anônimo (por que o anonimato, tem medo de alguma coisa?),

      Parece que você só leu os poucos versículos da Bíblia que afirmam que o homem não pode ver Deus (Êxodo 33:20; João 1:18; I Timóteo 6:14–16; I João 4:12) e resolveu ignorar os que dizem exatamente o contrário, declarando que homens como Jacó, Abraão, Moisés e Isaías viram Deus (Gênesis 18:1; Gênesis 32:30; Êxodo 33:11; Isaías 6:1).

      Felizmente, temos também a Tradução de Joseph Smith da Bíblia para esclarecer essa aparente contradição nas quatro passagens que dizem que o homem não pode ver Deus. As revisões inspiradas desses versículos feitas pelo Profeta explicam que pessoas pecadoras não podem ver Deus — somente quem crê. E mesmo assim, uma pessoa justa precisa ser transformada — transfigurada — para ver Deus (ver D&C 67:11). No relato de A Pérola de Grande Valor da ocasião em que Moisés viu Deus, Moisés explica que foram seus olhos espirituais, não os naturais, que viram Deus (ver Moisés 1:11).

      Nós cremos ser a Bíblia a palavra de Deus, desde que esteja traduzida corretamente (Regras de Fé 1:8).

      Sei que Joseph Smith viu o Pai e o Filho e sei que isso é verdade tanto quanto sei que estou vivo, pois essa certeza me foi dada por Ele, pessoalmente. E só Ele pode tirar de mim o que me deu. Por isso, defendo esse testemunho até o fim.

      Espero ter ajudado.

      Um abraço!

  2. Sempre me questionava sobre algumas praticas de outras denominações e assim percebia que algo não se encaixava com o que a biblia dizia e o que estas denominações faziam de forma esquisita. Como não conhecia nada sobre a restauração e como meus antepassados seguiam dogmas e principios, apenas seguíamos sem questionarmos, pois ja vinha sendo imposto ao mundo de forma que, muitos seguiam e tinhamos que fazer o mesmo. Em nenhuma igreja nos orientava nada sobre muitas coisas, pois sentia que muitas queriam que seguíssemos de forma a nos impor preceitos os quais muitos deles, criados por lideres religiosos, filosofos e que de nada possuiam de pleno e de conformidade as principios verdadeiros, como batismo de crianças, que um homem me perdoaria minhas falhas desde que tivesse alguma penitencia em rezas,adoração a imagens, qdo a biblia é contra,ensinar sobre purgatório,inferno,unção dos mortos, uso de velas,etc etc e etc. que hoje sabemos que são heresias de que Deus e seu filho jamais ensinou, que eu e meus antepassados fomos enganados devido nossas ignorancias pela falta da verdade.

  3. eu assisti o filme, mas os pequenos bloqueios nao atrapalharam em nada e a minha internet nao é de alta velocidade, e eu fiquei até impressionado com o desenrolar do filme,

  4. Olá pessoal,
    Eu estava procurando na internet se já disponibilizaram o filme Joseph Smith: The Prophet of the Restoration em portugues mas acabei nao achando. Ai sem querer descobri esse site e li os comentários. Em relaçao ao filme ser portugues, Já existe sim. Eu mesma já assisti ele 2 x dublado. E isso já faz um bom tempo ( acho que uns 3 anos ou mais) . Eu ainda não sei porque não acha-se esse filme dublado na net. Mas que já tem ele dublado tem sim. Os missionários que já passaram pela a minha ala me emprestaram o filme para assistir com a minha família e assistimos em portugues. Eu sinceramente nao sei porque encontramos tanta dificuldades para vermos este filme em nossa lingua.
    Procurem ver se os missionários sabem dele em portugues.

    Espero ter ajudado.

    1. Isadora, o filme dublado que você assistiu não é o filme acima. Este é lançamento novo, portanto você não pode tê-lo visto há 3 anos.

      Há um outro parecido com esse que pode ser o que você assistiu em português. Mas este não.

      Um abraço!

  5. Adorei a postagem desse vídeo, é sempre otimo assistir em inglês porque ajuda-nos a aprender o idioma como eu adoro pesquisas novidades dos sites da Igreja ou feito por membros da Igreja encontrei esse site e assistí esse vídeo , ele realmente é muito bom.
    Parabéns Marcelo Todaro!,
    Lana > Regente da Ala FAROL e Consultora das Moças

  6. Prezados(as) Senhores(as)

    O filme é maravilhoso, inspirado e profundamente tocante, há porém um problema que necessita ser investigado antes de divulgar o filme publicamente on line.

    Não sei se o problema pode estar em meu computador, mas o filme trava muitas vezes e algumas vezes sai da cena onde estava e volta na tela inicial.

    Talvês seja necessário um adaptação para que o filme(me parece que é em alta resolução), rode normalmente sem travamentos em qualquer computador.

    Muito provavelmente, por se tratar de um filme em alta resolução, a velocidade mínima para que possa rodar normalmente seja 5 mega/segundo e são poucas pessoas que possuem essa banda larga, por enquanto.

    A idéia é maravilhosa, mas o pesquisador que acessar o filme deve fazê-lo sem travamentos, do contrário, o propósito não será atingido.

    Atenciosamente,

    Denilson Luz

    Estaca Mogi das Cruzes

    1. Oi, Denilson.

      Já assisti o filme inteiro sem “soluços”. Mas, também, minha conexão é justamente de 5 Mb/s.

      É preciso ter em mente que esse lançamento originalmente destina-se apenas ao público americano, país onde conexões dessa velocidade e maiores são comuns. Quando houver versões dubladas e/ou legendadas para outros idiomas, muito provavelmente haverá também opção de ver o filme em resoluções menores que requerem menos velocidade de conexão. Teremos que esperar para ver.

      Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *