Publicado em 28 de abril de 2014 e atualizado em 15 de fevereiro de 2024
Neste fim de semana participei de mais uma conferência de estaca. Para quem não sabe, na Igreja de Jesus Cristo uma estaca é como uma diocese católica. Duas vezes por ano as estacas da Igreja no mundo todo realizam uma conferência. O principal propósito das conferências é fortalecer a fé e o testemunho e tratar dos assuntos da estaca.
Quando eu tinha 19 anos fui cumprir missão de tempo integral no Rio Grande do Sul por dois anos. Em minha primeira entrevista com o presidente da missão, ele me perguntou: “Por que você veio para a missão?” Dei-lhe a resposta clássica: “Para pregar o evangelho e ajudar pessoas a virem a Cristo”. Ele respondeu: “Muito bem. Mas esse é o segundo motivo pelo qual você veio para a missão. O primeiro é para se converter ao evangelho.”
Estranhei a observação, pois sou converso da Igreja e já me achava convertido (conheça a história de minha conversão). Só muito tempo mais tarde é que entendi o que ele quis dizer.
Se um dos propósitos das conferências de estaca é fortalecer a fé e o testemunho, isso aconteceu comigo nesta. Por mais convertido que eu me ache e por mais forte que meu testemunho me pareça, não há limite para o quanto posso estar mais convertido e com meu testemunho mais fortalecido.
Esta conferência me ajudou a saber que pertenço à única e verdadeira Igreja de Jesus Cristo na face da Terra. Há muito que não tenho mais a mera esperança de que isso seja verdade. Eu sei que é verdade. Não por ter ouvido outros dizerem isso, mas porque o mesmo Espírito Santo que faz a maior parte da população mundial saber dentro de si que existe um Deus sem nunca tê-Lo visto é o que me faz saber que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a Igreja Dele na Terra — não apenas mais uma igreja que pretende ser de Cristo, mas a única que Ele reconhece como sendo Sua.
É uma afirmação ousada, sim, mas não deixa de ser verdadeira. Como eu disse acima, sei que é verdadeira porque o Espírito do Senhor assim me disse e continua dizendo, principalmente depois de uma conferência como a deste fim de semana. Eu seria muito idiota se duvidasse do testemunho Dele, achando que não pode ser verdade ou que Ele está enganado.
Você está convidado a assistir o video abaixo e depois a perguntar a Deus, em nome de Jesus Cristo, se o que esse homem diz é verdade. Prometo-lhe que se o fizer com total sinceridade e humildade perante Ele, verdadeiramente desejando obter Dele uma resposta, você a obterá. Então, assim como eu, você também saberá por si mesmo.
Leitura adicional recomendada:
- A alegria de ser membro da Igreja (parte IV)
- A alegria de ser membro da Igreja (parte III)
- A razão da esperança que há em mim
O Espírito Santo revelou na Sua Palavra a verdade sobre a Igreja de Cristo, e isso está acessível a quem quiser saber. Deus não faz acepçao de pessoas. Ele quer que todos sejam salvos e cheguem ao PLENO conhecimento da VERDADE!!
“E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constitui como cabeça da Igreja. Que é o Seu Corpo!” Efésios 1: 22-23 . 1Co 12: 13. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. A única igreja VERDADEIRA de Jesus é o Seu Corpo! O Corpo de Cristo! Não é denominação ou religião alguma. A Igreja de Jesus nunca teve e nem terá nome algum. É o Seu Corpo!
Vera, embora eu não possa discordar do que diz a escritura, posso e DEVO discordar da maneira como você a interpreta.
Não vou cair na armadilha de entrar num embate escriturístico com você, até porque isso não é necessário e não leva a nada. Basta-me dizer que não posso negar o testemunho que recebi de Deus. Nada do que você diga ou faça será capaz de mudar isso.
Um abraço!