A alegria de ser membro da Igreja (parte V)

"Vinde a mim". Estas três palavras simples ditas por Jesus Cristo (Mateus 11:28) resumem o propósito principal de Sua Igreja -- ajudar todas as pessoas a virem a Cristo para que possam receber a salvação.

“Vinde a mim”. Estas três palavras simples ditas por Jesus Cristo (Mateus 11:28) resumem o propósito principal de Sua Igreja — ajudar todas as pessoas a virem a Cristo para que possam receber a salvação.

Tenho algo a dizer ao mundo (pelo menos à parte dele que fala português) e o farei em poucas palavras.

Neste fim de semana (27 e 28 de abril de 2014) tivemos mais uma conferência de estaca (Vale do Itajaí). Na Igreja de Jesus Cristo, uma estaca é como uma diocese católica. Duas vezes por ano as estacas da Igreja no mundo todo realizam uma conferência. O principal propósito das conferências é fortalecer a fé e o testemunho e tratar dos assuntos da estaca.

Quando eu tinha 19 anos fui cumprir missão de tempo integral no Rio Grande do Sul por dois anos. Em minha primeira entrevista com o presidente da missão ele me perguntou: “Por que você veio para a missão?” Dei-lhe a resposta clássica: “Para pregar o evangelho e ajudar pessoas a virem a Cristo”. Ele respondeu: “Muito bem. Só que esse é o segundo motivo pelo qual você veio para a missão. O primeiro é para se converter ao evangelho.”

Estranhei a observação, pois eu era converso da Igreja e já me achava convertido (leia a história de minha conversão aqui). Somente muitos anos mais tarde é que vim a entender o que ele quis dizer.

Se um dos propósitos das conferências de estaca é fortalecer a fé e o testemunho, isso aconteceu comigo nesta. Por mais convertido que eu me ache e por mais forte que meu testemunho me pareça, não há limite para o quanto posso estar mais convertido e com meu testemunho mais fortalecido.

Esta conferência ajudou-me a saber que pertenço à única e verdadeira Igreja de Jesus Cristo na face da Terra. Há muito que não tenho mais a mera esperança de que isso seja verdade. Agora eu sei que é verdade.

E sei não por ter ouvido outros dizerem isso, mas porque o mesmo Espírito Santo que faz a maior parte da população mundial saber dentro de si que existe um Deus sem nunca tê-Lo visto é o que me faz saber que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a Igreja Dele na Terra — não apenas mais uma igreja que pretende ser de Cristo, mas a única que Ele reconhece como sendo Sua.

É uma afirmação ousada, sim, mas não deixa de ser verdadeira. Como eu disse acima, sei que é verdadeira porque o Espírito do Senhor assim me disse e continua dizendo, principalmente depois de uma conferência como a deste fim de semana. Eu seria muito idiota se duvidasse do testemunho Dele, achando que não pode ser verdade ou que Ele está enganado.

Farei agora outra declaração ousada: prefiro sofrer uma longa e dolorosa morte a negar o testemunho que me foi dado por Deus. Sou capaz de defender esse testemunho até minha última gota de sangue, se for preciso.

Você está convidado a assistir o video abaixo e depois a perguntar a Deus, em nome de Jesus Cristo, se o que esse homem diz é verdade. Prometo-lhe que se o fizer com total sinceridade e humildade perante Ele, verdadeiramente desejando obter Dele uma resposta, você a obterá. Então, assim como eu, você também saberá por si mesmo.

 

Leitura adicional recomendada:

(Visited 329 times, 1 visits today)

Artigos relacionados:

Publicado em Diário pessoal com a(s) tag(s) , , , . Adicione o link permanente deste artigo a seus favoritos.

2 comentários em A alegria de ser membro da Igreja (parte V)

  1. Vera disse:

    O Espírito Santo revelou na Sua Palavra a verdade sobre a Igreja de Cristo, e isso está acessível a quem quiser saber. Deus não faz acepçao de pessoas. Ele quer que todos sejam salvos e cheguem ao PLENO conhecimento da VERDADE!!
    “E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constitui como cabeça da Igreja. Que é o Seu Corpo!” Efésios 1: 22-23 . 1Co 12: 13. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. A única igreja VERDADEIRA de Jesus é o Seu Corpo! O Corpo de Cristo! Não é denominação ou religião alguma. A Igreja de Jesus nunca teve e nem terá nome algum. É o Seu Corpo!

    • Marcelo Todaro disse:

      Vera, embora eu não possa discordar do que diz a escritura, posso e DEVO discordar da maneira como você a interpreta.

      Não vou cair na armadilha de entrar num embate escriturístico com você, até porque isso não é necessário e não leva a nada. Basta-me dizer que não posso negar o testemunho que recebi de Deus. Nada do que você diga ou faça será capaz de mudar isso.

      Um abraço!

 

REGRAS PARA COMENTAR NOS ARTIGOS:

  1. Não use agressividade, provocações, insultos, ironias, deboches, maledicências, palavrões e coisas desse tipo, ou seu comentário será sumariamente apagado. Aceito críticas, sim, o que não aceito é falta de educação e de respeito.
  2. Não use e-mail falso ou seu comentário poderá ser apagado.

Deixe seu comentário - mas observe as regras acima!